O Dia Nacional da Juventude acontece todos os anos, sempre no último dia do mês de Outubro, um evento importantíssimo, que abre espaços para a juventude tá interagindo em torno de um Tema que será debatido e trabalhado no DNJ e a partir disso unir esses jovens para que tenhamos novas ideias para uma nova sociedade futura. A participação dos Jovens traz a esperança da união em uma caminhada em conjunto e com ela, novas amizades, novas ideias em torno de um pensar junto como afirma o Papa Francisco: “A paralisia faz-nos perder o gosto de desfrutar do encontro, da amizade, o gosto de sonhar juntos, de caminhar com os outros”.
Nesse ano de 2017 a Diocese de Jequié festeja esse momento na cidade de Itagibá, no dia 29 de outubro e terá como Tema “Maria inspirados no teu sim, Lutamos em defesa da vida”. Porém, todas as Dioceses e cada Paróquia do País poderão ter Temas diferentes a serem debatidos em cada grupo o que faz a interação entre os Jovens propícia a necessidade de cada Estado do País.
É muito condizente esse momento em que essa caminhada entre os jovens sejam para a busca de novas formas de pensamento e de escolhas sociais que são necessárias para que esses jovens possam tá refletindo em torno de mudanças, de ideias que fazem a interação ser concreta, firmando uma base de caráter forte e pensante, já que hoje o País vem enfrentando uma crise em que o caráter teve sua formação, baseada nos destroços de uma República proclamada por interesses unitários. Diante disso, trazer os jovens para o mundo das críticas, do pensar, do agir, da união, do interesse comum, é deixar que nasçam novos caminhos para vida social e política, cabíveis a uma sociedade que educa, que reflete e que pensa não só em um, mas no todo.
Por Luciene Galvão
Com informações do site nagraçadoespirito
Comments
No comment