Muitas são as histórias de fé e devoção que trazem os devotos à casa da Mãe Aparecida todos os anos durante a Festa da Padroeira.
Para Lucivandro, devoto que mora na cidade de Rio Claro (RJ), a fé o faz enfrentar 200km de bicicleta até o Santuário Nacional. Já devoto de Nossa Senhora Aparecida, apegou-se a ela em 2005, quando seu filho, de apenas 4 dias de vida, precisou ser hospitalizado.
“Quando meu filho nasceu, ele encontrava-se bem debilitado em sua saúde e necessitou ficar internado em uma incubadora neonatal durante 7 dias. Foi quando eu pedi a Nossa Senhora Aparecida uma graça e ela foi concedida. Quando meu filho teve a sua saúde totalmente restabelecida minha fé e devoção só aumentou e hoje em dia só gratidão”.
E a fé de Lucivandro contagiou seus amigos, que formaram o chamado “Pedal dos Amigos”, com cerca de 30 ciclistas que, todos os anos durante a Novena e Festa da Padroeira, percorrem 200 km em 2 dias de Rio Claro (RJ) rumo a Aparecida (SP) para agradecer.
Lucivandro conversa com a Rádio Aparecida sobre o Pedal dos Amigos
“Nossa acolhida, como todo ano, é muito calorosa, seja por parte dos colaboradores do Santuário como também dos demais peregrinos. Chegamos às 12h do dia 12, enquanto estava ocorrendo a queima de fogos, e não teve explicação, foi especial”, emociona-se Lucivandro.(A12)
Comments
No comment