Na manhã de quinta-feira, das 09 às 12h, integrantes de uma comissão formada por membros do clero e leigos da Pastoral Carcerária, visitaram o Conjunto Penal de Itabuna.
A comissão foi formada pelos seguintes: Dom Carlos Alberto Bispo Diocesano, Pe Roberto da paróquia Nossa Senhora da Conceição de Ferradas, Pe Tony da paróquia Santa Maria Madalena da Nova Itabuna e leigos. Retomando seus trabalhos de visitação ao Presídio, a Pastoral Carcerária composta por 15 membros, tem como coordenadora Valdecy Silva da paróquia Nossa Senhora da Conceição de Ferradas (Comunidade São Paulo da Cruz), assessor eclesiástico Pe. Francisco (passionista) e Davi Pedreira assessor jurídico. Foram divididos três grupos, com os sacerdotes a frente e assim aconteceram visitações nos pátios masculinos e femininos e realizada uma celebração para os 1600 reclusos.
“A participação dos presos foi intensa, eles oram, cantam, fazem silêncio na celebração e assim é algo forte e tocante para todos nós que visitamos.” – afirmou Dr. Davi Pedreira, assessor jurídico da Pastoral Carcerária – Bahia/Sergipe.
O evento foi realizado porque as visitas no Presídio foram liberadas, cumprindo todos os protocolos contra a Covid-19, como uso de máscara facial e álcool em gel.
Fotos: Pastoral Carcerária.
Comments
No comment