A Romaria de Nossa Senhora da Soledade está entre as três que mais reúnem pessoas, que participam para agradecer por graças alcançadas ou para pedir bênçãos e graças, pela intercessão dos santos católicos.
O subtema da sexta noite desta quinta-feira, 13 de setembro, foi: “Maria, Mãe da Soledade, modelo de excelente na fé e na caridade”. A celebração teve início às 19h, na cidade e diocese de Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia.
O setenário está sendo realizado na esplanada do Santuário de Bom Jesus da Lapa e da Mãe da Soledade que está completando 327 anos de evangelização e romaria na capital baiana da fé.
O tema central da festa é: “Como discípulos de Bom Jesus, cristãos leigos e leigas missionários comprometidos com a Igreja em Saída” O Pregador da sexta noite foi o Missionário Redentorista Pe. Gildevan Rocha Pinto, CSsR. A celebração foi presidida pelo bispo diocesano Dom João Santos
Cardoso, da Diocese de Bom Jesus da Lapa, e concelebrada por padres missionários redentoristas, padres diocesanos, além dos seminaristas. Participaram religiosas, religiosos, paroquianos, fieis e devotos da santa de todo o Brasil.
O Pe. Gildevan Rocha Pinto, CSsR , Missionário Redentorista da Arquidiocese de Salvador, foi quem refletiu o subtema. Na oportunidade, ele disse: “Não queremos apenas nos concentrar na dor, na tristeza, na desolação, que certamente inundou a alma de Maria. Podemos ir mais longe, contemplando Maria com Jesus e Jesus com Maria. Maria era atitude de amor, de misericórdia, de compaixão. Contemplemos em Maria, mãe da piedade, a fé perseverante, a esperança e a caridade”.
O Setenário e festa de Nossa Senhora da Soledade teve inicio no dia 08 e segue até o dia 14 de setembro, quando acontece a adoração à santa cruz e a renovação da fé, às 20h30.
No dia 15 de setembro, às 07h, acontecerá a missa festiva da Mãe da Soledade e às 18h, o encerramento da festa da Mãe da Soledade.
Fotos: Uelder Negrão/Santuário de Bom Jesus da Lapa (BA)
Texto: Redação/Portal Católico.Net
Comments
No comment