“Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10,33-34)
A comunidade paroquial Nossa Senhora da Piedade, localizada no bairro Maria Pinheiro, em Itabuna-BA, através do seu Conselho Pastoral Paroquial, mobilizou as lideranças da paroquia em torno da Campanha intitulada “Máscaras para Todos”. O objetivo foi coletar entre os irmãos doações em materiais para a confecção das máscaras, envolvendo assim cinco costureiras da comunidade que se disponibilizaram a doar parte de seu tempo no projeto, onde foi possível confeccionar cerca de 500 unidades de máscaras facial.
Esta ação é fruto do estudo sobre a Campanha da Fraternidade 2020, realizado no dia 29 de fevereiro, Por meio do tema e do lema da Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso, somos todos e todas convidados a refletir sobre o significado mais profundo da vida em suas diversas dimensões: pessoal, comunitária, social e ecológica.
Após o termino das confecções, no último domingo 26/04, foram distribuídas uma quantidade no Alto da Conquista, outros seis pontos diferentes da área pastoral que compreende o território da paróquia também serão beneficiados sendo eles, Comunidade Nossa Senhora do Carmo (Daniel Gomes) Comunidade Nossa Senhora Aparecida (Pedro Jerônimo) Comunidade São Cosme e São Damião (Maria Pinheiro) Comunidade Nossa Senhora das Dores (Novo Fonseca) Comunidade São Sebastião (Pedro Jerônimo) Comunidade Matriz Nossa Senhora da Piedade (Maria Pinheiro).
Nossa gratidão a todos e todas que se colocaram dentro deste projeto em prol de ajudar aqueles e aquelas que precisam de olhar especial neste momento que vivenciamos a pandemia se espalhar em nossa cidade, ter um olhar global, mas aqui no nosso local de convivência o que eu posso fazer no enfrentamento ao coronavírus? É isso que nós temos que pensar, fazer algo localmente, acreditamos que assim estaremos ajudando o planeta no combate a esta virose. Na narrativa da comunidade de Lucas, temos: “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”. (Lc 10,33-34).
Que a Virgem da Piedade, ajude a todos e todas em suas necessidades temporais e espirituais.
Texto e fotos:Paróquia Nossa Senhora da Piedade de Itabuna(BA)
Comments
No comment