Dom Ruperto Santos, convidou os filipinos que regressam ao seu país por ocasião do Santo Natal para que estejam mais tempo com suas famílias.
O presidente da Comissão para os Migrantes e os Itinerantes da Conferência Episcopal das Filipinas (CEF) incentivou a que participem das cerimônias religiosas, estejam nas igrejas e não apenas aos centros comerciais.
Dom Ruperto Santos destacou que o informou Natal é uma oportunidade para os trabalhadores migrantes passarem mais tempo com suas famílias. Ele recomendou que, em vez de ir aos centros comerciais, os trabalhadores que regressam ao país deveriam “passar o tempo com a família, economizar dinheiro e compartilhar histórias”.
Enquanto estiverem no país, o Prelado recomendou que eles deveriam “sempre estar disponíveis para seus filhos, falar com eles, compartilhar refeições e histórias. Ter tempo de qualidade com suas famílias”.
Além dessas recomendações, o presidente da Comissão para os Migrantes e os Itinerantes da Conferência Episcopal das Filipinas (CEF) aconselhou aos que regressam ao Pais por ocasião do Natal que usem sabiamente o dinheiro arduamente ganho no exterior.
São aproximadamente 10 milhões de trabalhadores filipinos em 170 países, informou a UCANews. (JSG)
Presépio / Foto: Wikipédia (Domínio público)
Fonte: Gaudiumpress
Comments
No comment