Bispo de diocese de Itabuna celebra aniversário de ordenação sacerdotal!

, Destaques

Nesta terça-feira, 21 de maio de 2024, o bispo diocesano da Diocese de Itabuna ,no sul da Bahia , Dom Carlos Alberto dos Santos, comemora 41 anos de ordenação sacerdotal. O pastor foi ordenado padre Oriundo de Tobias Barreto, Sergipe, estudou Filosofia e Teologia junto aos Salesianos, e foi ordenado sacerdote em 21 de maio de 1983 e incardinado na Arquidiocese de Aracaju(SE).
Seu lema episcopal per Mariam ad  EUCHARISTIA (“Por Maria a Eucaristia”).
Nomeado bispo em 21 de junho 2005 e sua Ordenação episcopal aconteceu em 26 de julho de 2005 na arquidiocese de Aracaju por Dom José Palmeira Lessa.

Dom Carlos Alberto dos Santos (natural de Tobias Barreto(SE), nascido em 2 de outubro de 1955.(68 anos)
Na capital sergipana foi Reitor do Seminário Menor Sagrado Coração de Jesus; Administrador Paroquial, Reitor do Seminário Provincial Nossa Senhora da Conceição; Assistente Espiritual da Renovação Carismática; Coordenador da Pastoral vocacional e dos ministérios; Diretor Espiritual do Seminário Menor, Pároco em várias paróquias, Responsável de formação dos diáconos; representante do clero; membro do Conselho presbiteral, do Colégio dos Consultores e do Conselho arquidiocesano pastoral.

Foi nomeado como bispo para a  Diocese de Teixeira de Freitas-Caravelas, no extremo sul da Bahia em junho de 2005, pelo Papa Bento XVI, atualmente Papa Emérito, até abril de 2017.
Tomou posse como 5º Bispo na Diocese de Itabuna ,no sul da Bahia em sete de abril  (2017), às 17h,  na Catedral de São José na cidade de Itabuna, no sul da Bahia.
Para celebrar a data, Dom Carlos Alberto dos Santos  celebra  uma missa em ação de graças na Catedral diocesana de São José, às 18h.
Natural de Tobias Barreto, Sergipe, estudou Filosofia e Teologia junto aos Salesianos, e foi ordenado sacerdote em 21 de maio de 1983 e incardinado na Arquidiocese de Aracaju.
A equipe do Portal Católico de Notícias parabeniza Dom Carlos Alberto dos Santos por essa missão de evangelizar e servir aos filhos de Deus.

Deixe uma resposta