Na última segunda feira, 23 de maio, os bispos do Regional Nordeste 3 iniciaram oficialmente a visita Ad Limina Apostolorum. Todos os bispos dirigiram-se até a Basílica de São Pedro para a celebração da Santa Missa no Túmulo de São Pedro às 7h30. Visitaram ainda os túmulos papas São João Paulo I, São João Paulo II e outros.
Dom Carlos Alberto, juntamente com a comitiva de bispos, iniciou então uma peregrinação pelos Dicastérios da Cúria Romana, e lá foram recebidos pelos prefeitos das congregações e cardeais. Na sala da Pontifícia Promoção da Nova Evangelização, o presidente trouxe a importância da cultura digital, valorização do laicato, dos catequistas e também sobre as confissões, tanto para sacerdotes quanto para os leigos em geral.
Posteriormente no Dicastério do Laicato, da Família e da Vida, de forma a fortalecer esse momento de grande importância para a Igreja que é a Semana Diocesana da Família e de maneira a incentivar esse acontecimento na diocese na forma de comunhão dos padres com o bispo para que tudo seja feito na unidade.
“A família é o núcleo central da nossa sociedade. A nossa intenção é que todas as paróquias tenham o acompanhamento da Pastoral Familiar nos vários seguimentos da evangelização em toda a nossa diocese.”, disse Dom Carlos.
Ainda neste dia 23 de maio, houve uma reunião no Dicastério do Serviço da Pessoa Humana na sua Integralidade, envolvendo orientações sobre os migrantes, indiferenças, racismos, extermínio de pessoas e, sobretudo, as pessoas envolvidas com drogas e que, mais do que orientar, a nossa sociedade está de certa forma exterminando essas pessoas pela falta de acolhimento e entendimento da situação caótica vivida.
À noite, numa reunião dos bispos do NE3, foram traçadas as metas para o dia seguinte que iniciará com a Santa Missa na Basílica de São João de Latrão, às 7h30.
Fotos: Regional NE3
Fonte: Diocese de Itabuna
Comments
No comment