Bispo da Diocese de Itabuna emite mensagem de agradecimento e despedida após renúncia. Confira!

, Destaques
A Nunciatura Apostólica no Brasil comunicou na manhã desta quarta-feira, 30 de outubro, a decisão do Papa Francisco em aceitar o pedido de renúncia apresentado pelo bispo de Itabuna, na Bahia, dom Carlos Alberto dos Santos. Na mesma ocasião, o Papa nomeou dom Jailton de Oliveira Lino, atual bispo de Teixeira de Freitas – Caravelas, na Bahia, como administrador apostólico da diocese de Itabuna.
 
A Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) enviou agradecimento ao bispo emérito de Itabuna. Veja:
 
Estimado irmão no episcopado, dom Carlos Alberto dos Santos

A Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) expressa profunda gratidão por sua dedicação e liderança à frente da diocese de Itabuna, na Bahia. 

Desejamos que sua nova missão seja repleta de bênçãos, e que o Senhor continue a guiá-lo em todos os seus passos. 

Em Cristo,  

Dom Jaime Spengler
Arcebispo da Arquidiocese de Porto Alegre – RS
Presidente da CNBB 

Dom João Justino de Medeiros Silva
Arcebispo da Arquidiocese de Goiânia – GO
1º Vice- Presidente da CNBB 

Dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa
Arcebispo da Arquidiocese de Olinda e Recife – PE
2º Vice-Presidente da CNBB 

Dom Ricardo Hoepers
Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Brasília – DF
Secretário-Geral da CNBB 

Dom Carlos também se manifestou. Confira abaixo, a mensagem completa!
 
“Alicerçado por uma integral vivência de FÉ, missão para Deus em benefício do homem e uma trajetória de QUARENTA E UM ANOS de vida RELIGIOSA; aprendi que todas as dádivas vindas do GRANDE PAI contribuem para o fortalecimento de nossa alma, por isso nada acontece sem que Ele permita. Assim, é com essa filosofia de reconhecimento e obediência  ao grande SENHOR de todos os senhores, que venho aqui, através destas sublimes linhas escritas, deixar meus sinceros sentimentos de “GRATIDÃO” a todos que fizeram parte da construção de minha história, a qual enobrece minha alma e conforta minhas forças, no percurso de todos os caminhos por onde passei e deixei marcas que exaltarão eternamente a vontade de nosso DEUS.
São 22 anos como sacerdote e 19 anos como bispo, que hoje levam-me a reconhecer a importância e a essência de cada membro integrante de pastorais e movimentos; religiosos e religiosas, Diáconos e Sacerdotes na edificação de minha vida e missão, segundo a vontade do Pai.
Por tudo isso, deixo aqui a minha gratidão a TODOS, porque reconheço que agradecer é a ação mais virtuosa que alimenta o corpo, o coração e inunda a nossa vida com a sensação sublime de “MISSÃO CUMPRIDA”.
Por tanto, quero que saibam que a despedida jamais será um final de jornada, ela é apenas uma mudança de tempo e de espaço quando a tarefa é divina e a colheita precisa se espalhar por todos os corações e ser compartilhada em outros lugares determinados por DEUS. Externo também para vocês, o quanto foi gratificante construir saberes, vencer desafios, salvar almas, conquistar fiéis e aprender a gigante imensidão de fazer a diferença na vida terrena.
Sigamos em frente, alimentados pela vontade do Pai para cumprir a nobre missão de viver segundo a Sua Palavra e amparados pelo materno coração de Nossa Senhora Aparecida que não desampara os que a ela recorrem.
Serei eternamente grato a “TODOS”, por tudo e por tantos feitos e vivências.
Gratidão! Levem o meu abraço no coração e minha oração por todos e por cada um.
Com minha Benção episcopal e meu carinho”, declarou Dom Carlos Alberto dos Santos.

Deixe uma resposta