O Conselho Estadual da Renovação Carismática Católica no Estado da Bahia se reuniu em Assembleia entre os dias 23 e 25 de fevereiro, no Centro Pastoral Diocesano, situado no bairro Jardim Vitória em Itabuna (BA).
Membros de mais de 20 dioceses estiveram presentes participando com seus servos deste momento importante para a evangelização da RCC.
O evento teve início na sexta-feira (23) com a santa missa e acolhimentos dos seus servos. O primeiro dia foi composto de música, louvor, adoração, missa, entre outros momentos de evangelização.
No sábado, os membros foram até a Catedral Diocesana de São Jose, no centro da cidade, para participar da santa missa com a presidência do Assessor Eclesiástico da RCC na Diocese de Itabuna, o Pe. Gilvan Oliveira, às 18h, com a participação de vários membros das paróquias de Itabuna. Na oportunidade, padre Gilvan elogiou o evento: “Aqui estão todas as lideranças de todas as dioceses da Bahia. É muito lindo esta fusão do Espírito Santo em nossa igreja, recebendo todos com alegria. Que todos vocês recebam o abraço do nosso bispo e do padre assessor eclesiástico desta diocese.”
Frederico Mastroangelo Simões Marque, Presidente do Conselho Estadual da RCC do Estado DA Bahia, também falou do encontro: “Avaliar a caminhada do ano anterior e planejar a caminhada deste ano. É uma Assembleia Geral que reúne toda liderança do movimento para traçar os passos do movimento de agora por diante.”
Ainda segundo Frederico, em breve, mais uma nova diocese (a de Cruz das Almas), também irá somar com as 22 já existentes, já que esta foi desmembrada da Arquidiocese de Salvador em 28 de janeiro.
No domingo (25), às 7h, a última missa do evento foi realizada na capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, com a presidência do bispo Diocesano da Diocese de Itabuna, Dom Carlos Alberto dos Santos. Na homilia, o bispo “puxou a orelha” dos fieis: “Escutai o que o Pai diz. Quantos minutos a gente tira por dia para escutar o Senhor? Seja você um poço de Deus. Sejamos instrumentos de Deus em qualquer ambiente que nós estivermos”.
Ao final da celebração, o bispo agradeceu aos participantes do evento e disse que todas as dioceses são importantes: “(…) Se não fosse assim não deveria estar existindo, pois todos vocês estão se doando ao serviço do Evangelho, para que ela se torne ainda mais bela, porque Jesus quer que esta beleza aconteça entre cada um de nós.”, finalizou.
Reportagem e fotos: Valdeni Elias
Edição de texto: Anara Passos
Confira as fotos na nossa página do facebook: Clique aqui
Comments
No comment