Foram quase quatro meses longe da família, lutando contra a doença. Na saída do hospital, a médica Myriam Moxotó foi bastante aplaudida.
Depois de mais de cem dias internada, a médica obstetra Myriam Moxotó venceu a Covid-19. Aos 82 anos, ela recebeu alta de um hospital particular de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, na tarde da quarta-feira (14). Ao todo, foram 118 dias de internação. Quase quatro meses longe da família, lutando contra a doença. Na saída do hospital, a médica foi aplaudida.
A doutora Myiriam recebeu flores e a imagem de Nossa Senhora Imaculada Conceição. Aos 82 anos, é uma sobrevivente da doença que já matou milhares de pessoas em todo o mundo.
“Na UTI, ela foi entubada, passou um bom tempo no respirador e saiu desse tubo já tem um tempinho, mas aí passou por uma série de fisioterapia para reabilitar. Perdeu massa muscular, então foi um trabalho de recuperação. É uma vencedora”, explica o médico Rodrigo Videres, coordenador técnico do hospital onde a paciente estava internada.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/B/N/1Y8TUeSXiN7LkhJk9DBQ/alta.jpg)
A médica Myriam Moxotó passou 118 dias internada por causa da Covid-19, em Petrolina — Foto: Reprodução / TV Grande Rio
Por G1 Petrolina(PE)
Comments
No comment