Itabuna celebra hoje a Solenidade de Santa Rita de Cássia com novenário e procissão.

, Destaques
Itabuna celebra hoje a Solenidade de Santa Rita de Cássia com novenário e procissão. Nesta quinta-feira (22), Itabuna, no sul da Bahia, vive um dia especial de fé, celebrando sua padroeira Santa Rita de Cássia, conhecida como a “Santa das Causas Impossíveis”.
 
A programação na Paróquia Santa Rita de Cássia, no bairro São Caetano, marca o encerramento do novenário que começou no dia 12, reunindo fiéis em momentos de oração e devoção. Com o tema “A Esperança não decepciona” (Rm 5,5), a comunidade participou durante nove dias de missas, novenas e adorações, fortalecendo uma das tradições religiosas mais importantes da região. A solenidade conta com a presença especial de Dom Jailton de Oliveira Lino, bispo da Diocese de Itabuna.
 
Programação do dia (22/05): – 6h: Alvorada festiva com fogos e repique dos sinos – 6h30: Missa da Alvorada (Celebrante: Frei Pedro Cassimiro – OFMCap) (Liturgia cantada: Grupo São Francisco) – 19h: Missa Solene e Procissão (Celebrante: Dom Jailton de Oliveira Lino) (Liturgia cantada: Grupo Porta Voz) (Concelebração: Frei Luciano Martins e Frei Cícero, diácono transitório) Como acompanhar: As celebrações serão transmitidas ao vivo pelo YouTube: youtube.com/@igrejasantaritaoficial Fotos e vídeos estarão disponíveis no Instagram: @igrejasantaritaoficial “Este é um tempo de graça e esperança renovadas por meio da intercessão de Santa Rita”, afirma a organização. O evento reforça não só a fé individual, mas também a união de toda a comunidade itabunense em torno de sua padroeira.
 
Nesta quinta-feira (22), Itabuna, no sul da Bahia, vive um dia especial de fé, celebrando sua padroeira Santa Rita de Cássia, conhecida como a “Santa das Causas Impossíveis”. A programação na Paróquia Santa Rita de Cássia, no bairro São Caetano, marca o encerramento do novenário que começou no dia 12, reunindo fiéis em momentos de oração e devoção.  
 
Com o tema “A Esperança não decepciona” (Rm 5,5), a comunidade participou durante nove dias de missas, novenas e adorações, fortalecendo uma das tradições religiosas mais importantes da região. A solenidade conta com a presença especial de Dom Jailton de Oliveira Lino, bispo da Diocese de Itabuna.  
 
Programação do dia (22/05):
– 6h: Alvorada festiva com fogos e repique dos sinos  
– 6h30: Missa da Alvorada  
  (Celebrante: Frei Pedro Cassimiro – OFMCap)  
  (Liturgia cantada: Grupo São Francisco)  
– 19h: Missa Solene e Procissão  
  (Celebrante: Dom Jailton de Oliveira Lino)  
  (Liturgia cantada: Grupo Porta Voz)  
  (Concelebração: Frei Luciano Martins e Frei Cícero)  
 
Como acompanhar:
As celebrações serão transmitidas ao vivo pelo YouTube: youtube.com/@igrejasantaritaoficial  
Fotos e vídeos estarão disponíveis no Instagram: @igrejasantaritaoficial  
 
“Este é um tempo de graça e esperança renovadas por meio da intercessão de Santa Rita”, afirma a organização. 
O evento reforça não só a fé individual, mas também a união de toda a comunidade itabunense em torno de sua padroeira.

Deixe uma resposta