Festa de Santa Rita de Cássia em Itabuna reúne fieis na 6° noite no novenário em celebração de fé e esperança.

, Destaques
Com o tema “A esperança não decepciona” (Rm 5,5), a Paróquia Santa Rita de Cássia, localizada no bairro São Caetano em Itabuna, na Bahia, realiza seu tradicional novenário e festa em honra à padroeira das causas impossíveis. O evento, que começou no dia 12 de maio, segue até o dia 22, data em que a Igreja celebra o Dia de Santa Rita de Cássia. A programação inclui missas diárias, quermesse com comidas típicas, shows ao vivo, bazar e espaços dedicados às crianças, proporcionando momentos de lazer e evangelização. A expectativa é receber cerca de 20 mil fiéis, tanto católicos quanto não católicos, de Itabuna e cidades vizinhas. 
 
 Neste domingo, 18 de maio, a atração musical ficou por conta da dupla Pirulito e Paçoca, após a Santa Missa presidida por Frei Marcos Martins, OFMCap, vigário provincial. Concelebrou Pe.Frei Luciano Martins e o diácono transitório Frei Cicero. Os homenageados da noite incluíram grupos como o Apostolado da Oração, CPP, Consagrados, Bancários e Secretaria Municipal de Educação. 
 
 Na segunda-feira, 19, a celebração será presidida por Frei Gilson Marinho, OFMCap, com homenagens à Polícia Militar, Civil, Rodoviária Federal, Conselho Tutelar, entre outros. A liturgia será animada pelo Grupo São Francisco. 
 O ápice da festa acontece no dia 22, com a Solenidade de Santa Rita de Cássia. 
 
A programação inclui missa da alvorada às 6h30 e missa solene às 19h, presidida por Dom Jailton de Oliveira Lino, bispo da Diocese de Itabuna, seguida de procissão pelas ruas do bairro. 
 
 As fotos e vídeos do evento estão disponíveis no Instagram da paróquia (@igrejasantaritaoficial). Para assistir à missa na íntegra, acesse o link: [https://www.youtube.com/live/yI2mSICIIgQ?si=ke4kCbgz6EtKPinI](https://www.youtube.com/live/yI2mSICIIgQ?si=ke4kCbgz6EtKPinI). 
 A comunidade é convidada a participar deste momento de fé e devoção, invocando a intercessão de Santa Rita de Cássia.

Deixe uma resposta