Santuário Nacional divulga programação da Novena e Festa da Padroeira 2024

Tema faz menção ao Jubileu 2025

Por Maria Eduarda Cardoso

Em outubro, mês dedicado à Nossa Senhora Aparecida, acontece a Novena e Festa da Padroeira 2024. Dos dias 03 a 12 de outubro, celebrações, momentos oracionais e shows marcam a festividade devocional. Neste ano, o tema escolhido é Mãe Aparecida acolhei-nos como peregrinos da esperança!”.

A cada 25 anos, a Igreja Católica celebra o Ano Santo Ordinário. Por isso, em 2025, com o tema “Peregrinos da Esperança”, fiéis são convidados a viverem o Jubileu.

Novena e Festival da Padroeira

Dentre 03 a 11 de outubro, a Novena da Tarde acontece às 15h, conduzidas pelos Missionários Redentoristas. Já a Novena Solene, às 19h, bispos de diferentes estados, como Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Amazonas presidem a celebração.

Também previsto na programação da Novena e Festa, a inauguração do Monumento de Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira da América Latina, e ali simbolizada como uma das devoções marianas representadas no entorno do Santuário.

No dia 10 de outubro, o Festival da Padroeira reúne artistas para o show “Daniel e seus convidados”, além da apresentação da Orquestra PEMSA, o Projeto de Educação Musical do Santuário de Aparecida.

Festa da Padroeira

Ao todo, seis horários de missas estão previstos para o dia 12 de outubro, sendo eles às 6h, 9h, 12h, 14h e 16h. A Consagração Solene ocorre às 15h e a Missa de encerramento às 18h, em seguida a Procissão Solene e o Show Pirotécnico encerram a festividade.

As celebrações da Novena e Festa da Padroeira 2024 serão transmitidas pela Rede Aparecida de Comunicação, através da TV, Rádio, Portal A12 e redes sociais do Santuário Nacional. A programação completa está disponível em a12.com/padroeira.

Assessoria de Imprensa

A Assessoria de Imprensa do Santuário Nacional está à disposição para qualquer dúvida e auxiliar na produção de materiais jornalísticos.

WhatsApp: (12) 99776-2337
E-mail: sala.imprensa@santuarionacional.com

             Foto: Thiago Leon/ Santuário Nacional  

Deixe uma resposta