Todos os fieis estão convidados a participarem da Liturgia da Missa de sétimo dia do Padre Alberto, que acontecerá na próxima segunda-feira, 10, às 19h, na Igreja Matriz Senhor do Bonfim, situada no bairro Jardim Primavera em Itabuna (BA).
O Padre Alberto Kruschewsky de 77 anos, morreu na madrugada de terça-feira, dia 4 de julho, na UTI do Hospital Calixto Midlej Filho em Itabuna (BA). Ele deu entrada no hospital por conta de uma úlcera perfurada no intestino, mas não resistiu. Ele era pároco da Diocese de Itabuna, mas estava em processo de aposentadoria. Seu último trabalho foi na paróquia em Floresta Azul até o início desse ano. Antes disso, ele atuou como pároco na Igreja do Nosso Senhor do Bonfim.
Além de religioso, este servo de Deus exercia forte liderança, incentivava a formação de líderes comunitários e professava sua fé de maneira inabalável.
No esporte, formou várias gerações de atletas no Judô, já que era professor e mestre na arte marcial.
Sua passagem também foi marcada pela evangelização de inúmeras pessoas que lhe confiavam suas tristezas e angústias e em troca recebiam conforto espiritual.
O velório e a missa de corpo presente aconteceram na igreja onde o pároco atuava.
Comments
No comment