Anualmente, Santa Rita de Cássia é celebrada em 22 de maio, em milhares de paróquias e comunidades (capelas) pelo mundo inteiro. Santa Rita de Cássia é santa das causas impossíveis. Ela se devotou especialmente a cuidar de irmãs doentes e a aconselhar pecadores. Por 14 anos, até sua morte, trouxe na testa um estigma, associando-se, assim, à paixão de Cristo. São-lhe atribuídos tantos e tão extraordinários milagres que é tida como “advogada das causas perdidas e a santa do impossível”.
Na cidade e diocese de Itabuna, no sul da Bahia, tem uma paróquia dedicada a ela que é administrada pelos Frades Menores Capuchinhos de Bahia e Sergipe (SE).
Hoje, o dia de homenagens começou cedo, às 5h, com a alvorada festiva. Às 6h30, teve a primeira missa do dia. Às 9h, aconteceu a segunda missa, tendo como celebrante, o Pe. Frei Gilton. Na homilia, ele destacou: “Precisamos dar poder a palavra de Deus para que ela haja em nós. Porque nós damos poder a palavra do outro. Palavras de maldição. Você não deve guardá-las no coração. A palavra que deve ser guardada é a de Jesus, que nos cura e liberta.”
Nesta missa, vinte e quatro crianças e adolescentes receberam o corpo de Cristo pela primeira vez. Na oportunidade, houve também, batizado.
Vale ressaltar que as celebrações foram transmitidas ao vivo, no canal do Youtube, da igreja matriz de Santa Rita de Cássia.
O dia festivo foi finalizado às 17h, numa grande festa com a santa Eucaristia, com a presidência do Pe. Frei Gilton Oliveira, OFM Cap e concelebrada pelo o Pe. Frei Rafael Fróes, os diáconos Ailton Matos e Trajano Oswaldo. Em seguida, teve procissão pelas ruas e avenidas do bairro São Caetano, com a bênção com do Santíssimo Sacramento.
A equipe do Portal Católico parabeniza todas as pastorais, todos os movimentos, comunidades e paroquianos, pelas doações. E enaltece o trabalho da Pastoral da Comunicação (PASCOM), pela realização de todas as transmissões, durante esses dias comemorativos, levando fé e devoção, para paroquianos de Itabuna, de outras regiões do país e até do mundo.
Confira o álbuns de fotos, neste link:https://www.facebook.com/portalcatolicooficial
Comments
No comment