Polêmica em Canavieiras: Padre rebate prefeito e fala sobre construção do muro

, Destaques
A construção de um muro no entorno de uma igreja, localizada no município baiano de Canavieiras, causou uma confusão entre o prefeito Almeida (PROS) e o padre Vinícius Mascarenhas. Segundo o site Político do Sul da Bahia, o gestor municipal decidiu embargar a obra. “Pensem aí se a moda pegasse e fossem muradas todas as igrejas, inclusive as igrejas sedes, como ficaria horrível. Líderes religiosos devem pregar a união e nunca, jamais a separação. Digam ‘não’ a qualquer muro”, disse Almeida. 
 
Contudo, o padre decidiu rebater o argumento do prefeito em suas redes sociais e declarou: “O muro é um desejo da própria comunidade para evitar vandalismo do templo, nós não queremos murar a área toda, inclusive fiz um vídeo esclarecendo que o parquinho ficaria de fora e que o muro seria baixo com gradil para não tirar a visão da capela, não consigo entender porque o prefeito continua dizendo que queremos fazer muro alto e tirar o parquinho como ele demonstrou na foto que foi publicada no site de vocês, infelizmente, o prefeito está fazendo uma campanha de desinformação, tentando jogar a população contra mim”, declarou o padre. 
 
A comunidade católica de Canavieiras, através de uma carta, emitiu um documento (carta aberta) para repudiar o comportamento do mandatário da cidade, bem como externar seu apoio e solidariedade ao Padre Vinícius Mascarenhas.  

Após provocações do prefeito padre Vinícius pede apoio dos católicos em Canavieiras

Deixe uma resposta