Palavra do Pastor: Bispo da Diocese de Itabuna fala sobre o significado do Natal e destaca como os fieis devem vivenciar esta data tão importante!

O significado do Natal é o nascimento de Jesus, numa data tradicional festiva, de confraternização entre famílias, amigos, mas também um momento de cultivar a fraternidade, a justiça e a paz. 
 
Para entender o significado do Natal do Nosso Senhor Jesus Cristo, a equipe do Portal Católico de Notícias conversou com o bispo da diocese de Itabuna, no sul da Bahia, dom Carlos Alberto dos Santos, que falou sobre o verdadeiro significado natalino e  como os fieis devem vivenciar a data.
Dom Carlos destacou os desafios enfrentados pela doença que assola o mundo (a Covid-19) e deixou a sua mensagem de Natal a todos os paroquianos e leitores deste Portal de Notícias. Confira!
 
“O verdadeiro sentido do Natal é deixar ser conduzido, amado, por àquele que nos deu vida. Então, mais do que a propaganda, a maneira social, o Natal é vida, é esperança, é luz. Jesus nasce para transformar a sociedade. É Jesus que nasce para nos mostrar que na simplicidade, na pobreza, na doação, na entrega, se constrói muito mais. Eu desejo a todos, um Feliz Natal, e uma bom coração, para poder deixar que Jesus nasça dentro do coração (do seu coração e no coração da sua família). Que Jesus seja a vida para cada um de nós. Com a pandemia ou sem pandemia, nós precisamos ter, cada vez mais, a nossa vida pautada naquilo que Ele mesmo nos ensina.
 
Precisamos perdoar, vivenciar a abertura do coração, àquilo que Jesus veio ser no mundo: luz. Precisamos ser essa luz, precisamos ser cada vez mais esse reflexo de Deus. Tiremos o ódio, o rancor, a maldade do nosso coração, para que Jesus seja a fonte da vida, a esperança de uma vida maior, mais bonita nos tempos de hoje. Desejo que cada um se prepare, não só para a confraternização social, com sua família, mas sobretudo, que se prepare no seu coração para ser o grande presépio. Que a sua vida seja o grande presépio. Que você abrace cada um com convicção de que Jesus é amor e é vida. Que cada saia de si mesmo, saia do seu egoísmo, saia da sua privacidade, no sentido de ser apenas ‘eu’ e vamos de ‘nós’. Jesus vai para amar a todos, abraçar a todos e dar a vida por todos!
 
Que saibamos ser fraternos, ser irmãos, ser construtores da paz, ser luz do mundo, no momento em que nós vivemos. Que nós estendamos a mão e o coração, sobretudo, para as famílias que estão passando necessidade.
Que Jesus abençoe! Um feliz Natal para todos!”  

Deixe uma resposta