Durante a reunião foram sugeridas diversas ideias para levar a exposição da Santa por todo território sergipano. Inicialmente as obras serão expostas em pontos turísticos das três cidades que tem o forte exemplo da Irmã Dulce.
Para Dom João é um motivo de grande alegria e devoção onde os moradores das cidades e devotos da Santa podem fazer as suas orações e conhecer mais de perto a história de vida da Santa brasileira. “O povo de Deus das cidades de São Cristóvão, Itabaiana e Malhador serão contemplados com a exposição, pois irmã Dulce deixou o seu legado de amor, caridade e cuidado com os mais necessitados para todos nós, principalmente nessas três cidades sergipanas”, destacou o Arcebispo.
Os prefeitos se animaram com a ideia e logo já viabilizaram recursos e cederam espaços para montagem da exposição. “Estamos com o coração aberto e cheios de graça. Será uma grande alegria receber essas grandes obras em nosso município e só tempos a agradecer por este grande projeto e a todos os envolvidos”, disse o Prefeito Assisinho de Malhador.
A primeira cidade escolhida para receber a exposição foi a de São Cristóvão. De acordo com o Prefeito Marcos Santana, a exposição está prevista para o início do mês de Julho. “É importante lembrar que Santa Dulce iniciou a sua vida religiosa no convento do Carmo, então é um desejo receber a exposição na cidade para crescer a devoção a tão amada Dulce dos Pobres”, exaltou o gestor.
Em Itabaiana, terra onde aconteceu o primeiro milagre de Irmã Dulce, uma logística está sendo preparada para receber as obras que relembram a Santa. “Será um orgulho para o povo itabaianense receber essa exposição de uma mulher tão querida e conhecida em nossa cidade. As obras são muito bonitas e são expressão de fé, caridade e amor para todos que visitam”, comentou o Adailton Sousa, prefeito de Itabaiana.
Em breve, as datas da exposição serão divulgadas pelas respetivas prefeituras e a Arquidiocese de Aracaju.
Comments
No comment