O monarca passou a expressar sua gratidão pelos serviços da Igreja, que ela presta incessantemente desde o início da pandemia.
A agência Crux Now relata que o cardeal Omella disse que as organizações católicas viram os pedidos de assistência triplicar durante a pandemia do novo coronavírus.
De acordo com o relatório anual de serviços de 2018 realizado pela Igreja Católica na Espanha, a Igreja Católica atendeu 1,2 milhão de pessoas em unidades de saúde e 2,8 milhões de pessoas em centros de serviço social. Considerando esses números, a Igreja Católica na Espanha atendeu mais de 4 milhões de pessoas apenas no primeiro semestre de 2020.
A CNS continua afirmando que, mesmo restrita por ordens de quarentena, a Igreja foi capaz de oferecer comida, assistência pastoral e rituais funerários para os necessitados.
Foram prestados serviços aos pobres, idosos, deficientes, doentes crônicos, menores e jovens em risco, desempregados, imigrantes e refugiados, mulheres vítimas de abuso e pessoas com dependência.(Aleteia)
Comments
No comment