Na “Palavra do Pastor” desta semana, Dom Carlos Alberto dos Santos, bispo da diocese de Itabuna (BA), fala da solenidade de Pentecostes, que será celebrada neste domingo, 31 de maio, em todas as 33 paróquias que compõem a diocese de Itabuna, no sul da Bahia.. Vale ressaltar que a novena do Divino Espírito Santo teve início no dia 22 de maio, em todo o território brasileiro.
Confira a mensagem do Bispo!
“Pentecostes significa cinquenta dias após a Festa da Ressurreição do Senhor. Vamos celebrar amanhã, a festa de quando o Espírito Santo vem para confirmar tudo aquilo que os Apóstolos e o próprio Jesus fizeram. De tal forma que, somos convidados a sermos homens e mulheres impregnados deste Espírito Santo de Deus, que vem transformar a nossa vida, o nosso coração, o que já recebemos no dia do nosso batismo. Somos testemunhas de Jesus Cristo aonde quer que estejamos! Essa Festa se chama também de “o aniversário do nascimento da Igreja”. Porque Jesus indo para o Pai, nos deu a certeza que ele mandaria o Espírito Santo para nos confirmar a fé.
Então, nós temos o Pai, o Filho Espírito Santo, que de modo solene, e de modo muito especial, veio ao nosso encontro para nos confirmar tudo àquilo que Ele preparou, fez, realizou, e testemunhou. A novena começou desde a sexta-feira passada e somos convidados a participar, cada um na sua casa, acompanhando o que a Igreja nos apresenta pelos meios de comunicação, pois é uma solenidade onde você deixa ser levado abraçado por esse Espírito de amor, da verdade, da justiça. Que Deus nos abençoe e que Maria, Mãe de Pentecostes, possa aliviar o sofrimento de tantas pessoas que estão sofrendo com essa pandemia!”, disse Dom Carlos.
Comments
No comment