Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. — Filipenses 4:6–7
Este versículo afirma a prática que os cristãos precisam ter: independentemente dos problemas que nos ocorram, devemos orar a Deus para pôr nossas preocupações de lado e depender exclusivamente de Deus. Então poderemos viver perante Deus sentindo paz e segurança em nossos corações e não tendo ansiedade sobre perdas e ganhos, sem grandes dores ou alegrias.
Em nossa vida, a cada dia encontraremos situações diferentes, grandes ou pequenas, e essas situações nos trarão efeitos de graus variados. Ao encarar os problemas difíceis de resolver, sempre ficamos presos neles e sentimos muita pressão e muita dor. Aqui está uma saída: dependa de Deus.
Assim como diz a palavra de Deus: “Você deve ser proativo em cooperar Comigo; seja diligente e nunca preguiçoso. Sempre esteja em comunhão Comigo e tenha uma intimidade mais profunda Comigo. Se você não entender, não se impaciente por resultados rápidos. Não é que Eu não vá lhe dizer; quero ver se você confia em Mim quando está em Minha presença e se depende de Mim com confiança. Você deve sempre permanecer perto de Mim e colocar todos os assuntos em minhas mãos. Não volte em vão. Depois de inconscientemente estar perto de Mim por um período de tempo, Minhas intenções serão reveladas a você. Se as entender, você estará verdadeiramente face a face Comigo, e verdadeiramente terá encontrado a Minha face. Você será bastante claro e estável por dentro e você terá algo em que confiar, e você também terá poder e confiança. Você também terá uma senda adiante e tudo será fácil para você.” Da palavra de Deus, podemos ver que é muito importante depender Dele em tudo. Enquanto buscarmos conhecer a vontade de Deus cada vez mais, veremos que nada é impossível para Ele. Dependa de Deus, e todos os problemas serão resolvidos facilmente. Desse modo, não sentiremos dor, mas nos sentiremos mais confiantes em Deus.
Texto:Pastoral do Dizimo/Paróquia Santa Rita de Cássia de Itabuna(BA)
Comments
No comment