São Paulo Apóstolo é celebrado em Itabuna!

, Destaques

A Igreja Católica celebrou no último sábado, 25 de janeiro,  o dia de  São Paulo Apóstolo, padroeiro do bairro Novo São Caetano em Itabuna (BA).  O tríduo em louvor ao santo, teve início no dia 22 com o tema central “Vocações e missão a exemplo de São Paulo Apóstolo. Somos chamados a viver a vocação e missão”.

A comunidade São Paulo Apóstolo compõe a Paróquia Santa Rita de Cássia na cidade e diocese de Itabuna. E neste sábado festivo, participaram todos os grupos, pastorais, comunidades e todo o povo de Deus do bairro Novo São Caetano  e de outros bairros da cidade.
Às 18h, aconteceu o terço vocacional luminoso, com a participação dos Homens do terço da paróquia de Santa Rita.
A celebração Eucarística teve início às 19h, com a presidência do pároco, o Pe. Frei Gilton Santos de Oliveira, OFM Cap. Na homilia, ele disse “Todos nós fomos evangelizados, fomos instruídos na fé, todos nós aqui, fizemos uma experiência com Jesus. E a partir dessa experiência, o Senhor te trouxe aqui. É preciso que a gente tome consciência daquilo que nós somos e o que nós queremos. Você tem uma caminhada de fé. E é esta caminhada de fé que nós queremos rememorar hoje.”

Conheça um pouco da história de São Paulo Apóstolo:

São Paulo nasceu no Tarso, Cilícia (atual Turquia), e seu pai era cidadão romano. Cresceu no seio de uma família em que a piedade era hereditária e muito ligada às tradições e observâncias dos fariseus.
Colocaram-lhe o nome Saulo e, como também era cidadão romano, levava o nome latino de Pablo (Paulo).

Para os judeus daquele tempo era bastante comum ter dois nomes, um hebreu e outro latino ou grego. Paulo será, pois, o nome que utilizará o apóstolo para evangelizar os gentios.

Como se recorda, quando ia para Damasco, Saulo foi derrubado do cavalo pelo próprio Jesus por meio de uma luz do céu que brilhou sobre ele e seus companheiros, cegando-o por três dias. Durante esse tempo, Saulo permaneceu na casa de um judeu chamado Judas, sem comer nem beber.

O cristão Ananias, a pedido de Cristo, foi ao encontro de Saulo, que recuperou a vista e se converteu, recebendo o batismo e passando a pregar nas sinagogas sobre o Filho de Deus, com grande espanto de seus ouvintes. Assim, o antigo perseguidor se converteu em apóstolo e foi eleito por Deus como um de seus principais instrumentos para a conversão do mundo.

Os restos do santo descansam na Basílica de São Paulo Extramuros, em
Roma.

Confira em nossa página oficial no Facebook, o álbum de fotos:
www.facebook.com/portalcatolicooficial

 

Deixe uma resposta