Dízimo caminho de comunhão e unidade na casa do Senhor Deus

, Artigos

O quinto mandamento da igreja Catolica nos diz:(  Ajudar a igreja nas suas necessidades ) a nossa igreja Catolica é uma rede entrelaçada, por laços de comunhão e unidade com Jesus Cristo. Formamos um único corpo cujo a cabeça é o filho de Deus ( Rm 12,3-8 ) Neste sentido, somos responsáveis uns pelos outros e cada um precisa de todos. No corpo, não podemos dizer que um menbro é mais importante que o outro, pois cada um tem sua função e todos são importantes, cada menbro está a serviço do outro, a fim de que todos possam crescer. 

   O amor ao PAI e ao próximo deve ser sempre o sangue que corre nas veias comunitárias. As relações dentro e fora da comunidade eclesial deve ter como eixo central o amor fraterno e carinhoso, que visa promover e defender a vida. Pois que ama, zela pela pessoa amada e quer seu bem. O dízimo ajudar a criarmos novas relações na comunidade, baseada na alegria do servir, no testemunho maduro e ativo ao seguimento de Jesus Cristo.
    Como igreja viva, nós somos responsáveis pela promoção e implantação do dizimo como pastoral. É preciso investir tempo no intenso trabalho de conscientização dos irmão paroquianos e dos agentes de pastoral. Quem ama a igreja, vive com intensidade sua vocação batismal, torna-se responsáveis pela evangelização, sabemos que é o dízimo que garante a formação e sustento da comunidade, o desenvolvimento de todas as obras e serviços que a igreja precisa realizar.
     Partilhar os bens é um ato difícil  ao ser humano, mas o cristão é chamado  ao desprendimento e desapego dos bens  materias. Viver em comunhão com a igreja é ser responsável por ela e seu crescimento, comunhão implica, portanto em compromisso, fidelidade, amor e justiça. Quando vivemos estes valores  compreendemos que a nossa devolução é bênção e nos aproxima do Criador e de todas as criaturas. o dizimista fiel, glorifica a Deus criador e dono de tudo o que existe.
      São Paulo em ( Rm 12, 9-21 ) nos convida ao apego ao que é bom: fraternidade, caminho de perseverança na tribulação e na oração, solidariedade com os irmãos nas suas necessidades, amor aos inimigos, pratica da justiça, apego ao bem. Que ao cumprir o quinto mandamento da igreja, possamos viver também estas relações entre nós. Somente assim, vamos testemunhar ao mundo as maravilhas que a Trindade Santa realizou em nós, e desta forma vamos contribuir com a unidade e fortalecimento das pastorais e grupos comunitários.
     ”  Não fiquem devendo nada a ninguém, a não ser o amor mútuo, pois, quem ama o próximo cumpre plenamente a lei  “
 
  Sejam dizimistas e façam suas ofertas     
       
Pastoral do Dizimo/Paróquia Santa Rita de Cássia de Itabuna(BA)

Deixe uma resposta