Palavra do Pastor: Dom Carlos fala sobre o Dia de Finados

Desde o século XI, os papas Silvestre II, João XVIII e Leão IX já recomendavam aos cristãos a dedicarem um dia por ano a rezarem por quem já havia falecido e que não era lembrados.
A partir do século XII, o Dia de Finados é celebrado pela Igreja Católica Apostólica Romana em 02 de novembro, feriado nacional. 
Nesta edição da “Palavra do Pastor”, Dom Carlos Alberto dos Santos, bispo da diocese de Itabuna, no sul da Bahia, convida todos os irmãos para rezarem neste dia pelos irmãos falecidos que por aqui passaram.
Confira a mensagem do nosso pastor:
“Está chegando o mês de novembro e neste mês, conforme a Igreja colocou, dia 2, é o dia dos nossos fieis defuntos, chamado Dia de Finados, dia em que nós lembramos, rezamos e nos colocamos diante de Deus para pedirmos por esses nossos irmãos que já partiram para a eternidade. É um dia em que nós devemos parar, refletir sobre a vida, sobre a morte é a ressurreição. Jesus disse: “Quem crê em mim, jamais morrerá”. Não é porque morremos para esse mundo, que vamos  definitivamente deixarmos a beleza da riqueza de Deus. Nós vamos para os braços de Deus, conforme o próprio Jesus nos relata. É um dia que se deve parar, refletir, rezar em unidade com toda a Igreja, rezando pelos nossos fieis antepassados, que já passaram por essa Terra, deram seu selo de amor e agora foram construir o seu Reino definitivo junto de Deus”, concluiu Dom Carlos.

Confira a programação do Dia de Finados nos três cemitérios de Itabuna. CLIQUE AQUI

 
Foto:Acervo/Portal Católico.Net

Deixe uma resposta