Dom Carlos Alberto dos Santos, bispo da Diocese de Itabuna, no sul da Bahia, fala sobre o marco histórico que aconteceu nesta semana: a canonização da primeira santa brasileira a ser reconhecida pela Igreja Católica Apostólica Romana.
A cerimônia foi acompanhada por mais de 50 mil pessoas de todo o mundo, na Praça de São Pedro, no ultimo domingo (13) em Roma, na cidade do Vaticano.
Mais de 15 mil brasileiros participaram da canonização da beata Irmã Dulce.
A religiosa baiana é a primeira santa nascida no Brasil. Ela nasceu em Salvador (BA). A partir de agora, Irmã Dulce será chamada Santa Dulce dos Pobres nos altares da Igreja Católica em todo o mundo.
Confira a mensagem do Pastor: “Irmã Dulce, hoje, Santa Dulce dos Pobres. Esta mulher que com a sua simplicidade, com a sua doação, com seu jeito de ser, apaixonada pelos pobres, fez com que muitas pessoas fossem salvas em sua vida. Queremos agradecer a Deus por este momento tão especial na vida da nossa Igreja e na vida da nossa Bahia. A Bahia ganha uma santa. O Brasil ganha uma santa. E nós queremos agradecer a Deus por essa canonização que acontece no dia 13, lá em Roma. E no dia 20, no próximo domingo, às 16h, nós teremos uma grande celebração presidida pelo nosso Arcebispo, homenageando nossa Santa Dulce dos Pobres”.
Comments
No comment