A Imagem do “anjo do bom da Bahia”, Irmã Dulce, já se encontra em terras grapiúnas.O Frei José Genílton, pároco da paróquia Santa Rita de Cássia em Itabuna (BA), foi até a capital baiana, Salvador, para buscar a Imagem de Irmã Dulce que ficará disponível até o dia 23 de junho para veneração.
Neste domingo (16), às 19h, em uma santa missa, a Imagem foi recepcionada por centenas de fieis da paróquia e de outras comunidades.
Na oportunidade, Frei Genílton falou sobre a importância da vinda da Imagem de Irmã Dulce para Itabuna e também para a Paróquia Santa Rita de Cássia: “Essa vinda da Imagem é de uma importância muito grande! Irmã Dulce também é franciscana, como nós, franciscanos aqui desse convento, dessa igreja que também é franciscana. E a partir do momento que ela for canonizada, ela vai ficar nos altares da igreja. A importância para essa região é porque Irmã Dulce se torna mais conhecida ainda, principalmente quando, nós estivermos lá em Roma, participando desse grande momento da canonização. Agora, ela se torna, não só o anjo bom da Bahia mas um anjo universal!”
Segundo o frei Genílton, a Imagem de Irmã Dulce já visitou várias paróquias na Arquidiocese de Salvador, entre outras do Nordeste. “E durante a semana, a Paróquia Santa Rita de Cássia ficará aberta e todas as comunidades, os grupos, as pastorais, e todo o povo de Deus, vai ter oportunidade de vir fazer as suas orações diante da Imagem de Irmã Dulce. Será uma alegria muito grande pra todos nós recebermos esse povo de Deus, aqui, em Romaria”, ressaltou frei Genílton.
Nesta segunda- feira, a partir das 14h, a paróquia estará aberta, com a exposição do Santíssimo às 14h.
Vale relembrar que o Vaticano reconheceu o segundo milagre realizada por Irmã Dulce e com isso, ela se tornará santa.
A informação foi divulgada no dia 14 de maio pelo “Vatican News”, canal oficial de comunicação do Vaticano. Na oportunidade, o site afirmou que a canonização da Irmã Dulce acontecerá em “solene celebração de canonizações”, mas a data não foi divulgada.
Nascida como Maria Rita Lopes de Sousa Brito, em 1914, Irmã Dulce será a primeira brasileira (nascida no Brasil) a virar santa. Apesar de ter nascido na Itália, Santa Paulina é considerada a primeira santa brasileira, canonizada em 2002. Dos cinco santos considerados brasileiros, apenas Irmã Dulce e Frei Galvão nasceram de fato no Brasil.
Assista o vídeo dos melhores momentos.
Comments
No comment