Estrelas do I Celebra Itabuna concedem entrevista exclusiva ao Portal Católico. Confira!

, Entrevistas

Ao participar do primeiro Celebra em Itabuna, no sul da Bahia, os cantores  Hugo Santos da banda Colo de Deus e a Irmã Ana Paula falaram com exclusividade com a nossa reportagem. Confira as entrevistas na íntegra.

                                                          Entrevista com Hugo Santos:

Portal Católico: Qual o trabalho da Comunidade que você faz com a música?

Hugo Santos: A Colo de Deus trabalha também com a música. É um dos ministérios da Comunidade (a Comunidade tem muitos ministérios). Então, hoje, a gente exerce um trabalho de evangelização com a música aonde  a gente usa a música pra levar a nossa espiritualidade que é uma espiritualidade que fala de misericórdia e de avivamento.

Portal Católico: A Comunidade atinge milhões de pessoas. O que você atribui esse sucesso?

Hugo Santos: Nossa Senhora! Só ela! Quem abriu a porta foi ela! Quem botou no caminho foi ela! Quem levanta da cruz é ela! Quem joga pra cima é ela! É tudo, Nossa Senhora!

Portal Católico: Alguém pode ajudar a Comunidade? De que forma?

Hugo Santos: No nosso site “colodedeus.com.br” tem uma aba “quero contribuir”, então você clica lá, faz um cadastro e aí você pode ajudar a Comunidade. Uma outra forma é baixar os aplicativos de músicas no celular, e baixar as nossas músicas pra ouvir. Quando você baixa e ouve as nossas músicas, você está ajudando a nossa Comunidade a se sustentar.

Portal Católico: Fale um pouco sobre a diferença entre Comunidade de Vida e Comunidade de Aliança.

Hugo Santos: A Colo de Deus entende que a Comunidade é uma só. Não tem duas Comunidades. Mas a pessoa que se doa à essa vida missionária, ela pode escolher se doar por completo, que aí é uma Comunidade de Vida, ou ela doa o seu tempo vago ou àquilo que sobra do dia dele, que aí seria Comunidade de Aliança.

Portal Católico: Quais os planos da Comunidade Colo de Deus?

Hugo Santos: A gente tem como plano de futuro a estruturação melhor de formação da Comunidade, a abertura de casa fora do país. Falando de música, a gente tem muitos projetos de gravação de cd, dvd e dois musicais de teatro pra lançar.

                                                        Entrevista com Irmã Ana Paula:

Portal Católico: É a sua primeira vez em Itabuna?

Ana Paula: Pra show, sim. É uma alegria imensa estar aqui!

Portal Católico: Como é evangelizar através da música?

Ana Paula: A música nos eleva à Deus. Então, é você se abrir àquilo que Deus tem de novo pra mim e pra aquele povo que tá ali naquele momento. Deus tem algo novo pra nós, com certeza, e a música vai nos levar a procurar e a descobrir esse novo de Deus pra nós.

Portal Católico:  Em algumas de suas entrevistas, você fala que algumas pessoas foram tocadas pelo Espírito Santo através da música Sopra em nós. Fale sobre ela.

Ana Paula: É uma canção que tem conduzido muitas almas, muitas vidas a uma experiência profética, profunda com o Espírito Santo. Isso me alegra! Porque é Deus que se utiliza desses instrumentos suficientes e miseráveis, como eu, para manifestar a glória e a força dele. Então, eu vejo muito isso mesmo. A música Sopra em nós, realmente, tem atraído muitos filhos à conversão e isso é uma graça!

Portal Católico: Você tem a música como missão?

Ana Paula: Sim. Como missão, primeiro, pra mim. Mas também como missão para o povo, para  a Igreja. A música é uma ferramenta eficaz na missão. Mediante a música, você leva o nome de Jesus e você eleva às pessoas a Ele. É uma ferramenta muito eficaz pro meu coração e pro coração daqueles que me escutam.

Portal Católico: Você já tem alguma música em mente, que está em processo de composição?

Ana Paula: Essa semana eu compus uma música com Deus falando comigo. Foi num dos voos das minhas viagens. Eu estava num voo de Porto Alegre até Belém e Deus me mostrou uma canção.  E eu escrevi. Então, é a voz de Deus. Baseado numa frase que Ele me falou. Enquanto eu pedia descanso, repouso, Ele me disse assim: “Filha, enquanto me pedes descanso, eu peço mais”. Então essa música está muito viva, muito presente, porque foi a última que eu compus, não lancei ainda, não foi publicada ainda, mas com certeza, muitos vão conhecer ainda  e vai dar tudo certo, se Deus quiser!

Conheça  a biografia de Hugo Santos e da Irmã Ana Paula:

Hugo Santos, Designer, Carioca, nascido no dia da mãe de Deus, dia 01 de Janeiro no ano de 1976 às 02h da madrugada, é o fundador da Comunidade Colo de Deus. É casado com Rosina Santos (co-fundadora) , pai da Nicole e do Nathan e espera o próximo bebê com a Rosina. Passou por 3 comunidades de Vida e Aliança antes de tomar a decisão de fundar a Colo de Deus junto com sua esposa. Missionário, pregador da palavra, formador geral da Colo de Deus e músico, vive a vida missionária há 20 anos ao lado de sua esposa.

Ana Paula Neves Ramalho nasceu no dia 15 de novembro de 1984 em Porto Belo/ES. Desde muito pequena acompanhava o pai que cantava e tocava violão nas festas dos amigos. Entre batidas de colher e cantatas, Ana foi introduzida na arte. Quando tinha 13 anos aprendeu a tocar violão e começou a ajudar em sua paróquia, porém, não sabia cantar. O desejo era tão grande que Irmã Ana Paula pedia este dom para Nossa Senhora e consagrou a voz à ela. A partir daí, o dom foi surgindo e quando percebeu estava ministrando em retiros de várias cidades na Diocese de São Mateus, no estado do Espírito Santo. Aos  13 anos sentiu um forte chamado em seu coração, iniciou então um processo 
de discernimento para compreender e buscar a vontade de Deus. 

Deixe uma resposta