Movimento das mães que oram pelos filhos é implantado em Itabuna

, Entrevistas

A Diocese de Itabuna, no sul da Bahia, implantou nesta quarta-feira, 19 de setembro, o Movimento das mães que oram pelos seus filhos. Aconteceu às 18h, uma santa missa  na Paróquia e Catedral Diocesana de São José sob a presidência do bispo Diocesano, Dom Carlos Alberto dos Santos e concelebração do Diácono Esmeraldo Pio Sardinha e o Pe. Frei Renato Fazi.

 A celebração Eucarística teve a participação de varias mães que irão fazem parte do movimento  na Diocese. No final da celebração o bispo Dom Carlos Alberto deu a bênção a Imagem da Santa que é padroeira do movimento, Nossa Senhora de La Salette.

 O Movimento das mães que oram pelos  filhos foi fundado em 30 de Março de 2011, pela mãe Sra. Ângela Abdo Campos Ferreira, na Arquidiocese de Vitória (ES), com aprovação do Arcebispo Dom Luiz Mancilha, em um Grupo de Mães da Paróquia São Camilo de Lélis, em Mata da Praia, Vitoria (ES).

Sobre o acolhimento deste Movimento na Diocese de Itabuna, Dom Carlos falou: “Estamos acolhendo com a maior festa, este movimento na nossa Diocese para que as mães orem pelo Terço, pelo Jesus sacramentado, pela Eucaristia. E para que as mães que sofrem tanto possam realmente ter o carinho, o apoio, de outras mães. Temos o exemplo de Santo Agostinho que teve uma mãe perseverante que rezou por ele durante 30 anos.”

O movimento surgiu da necessidade de um grupo de mães em manter constante oração pelos seus filhos, já que o sinônimo de mãe é   proteção.

O grupo começou pequeno, com cerca de vinte mães, sem formação religiosa, mas vindas de famílias católicas, que se reuniam uma vez por semana para orar pelos seus filhos.

Quem tiver interesse, em fazer parte deste movimento na Diocese de Itabuna, entre em contato com a coordenadora do movimento, Luciana Messias, pelo  telefone: (73) 9 8822-8845.

Segundo Luciana, este movimento “tem a intenção de fortalecer a fé das mães que participam do grupo além de levar a palavra de Deus e fazer com que as famílias se aproximem mais Dele. A motivação de criar esse grupo veio quando eu vi este Movimento na Canção Nova  e eu senti a vontade de trazer esse grupo pra cá, porque quando uma mãe ora com a outra, uma vai ajudando a outra”.

Vale ressaltar que as reuniões do movimento acontecem todas as  5ª Feiras na Catedral Diocesana de São José , às 18h.

Para conhecer melhor o Movimento, acesse o link: .http://www.maesqueorampelosfilhos.com/historia/ . 

Fotos e texto:Portal Católico.Net

Álbuns de fotos. Clique aqui

Deixe uma resposta