Continua em Itabuna, o Novenário em honra à Nossa Senhora da Piedade

, Destaques

Na noite desse domingo, 9 de setembro, a comunidade  católica  da  Paróquia Nossa Senhora da Piedade no bairro Maria Pinheiro em Itabuna (BA), celebrou a 4ª noite do novenário em preparação para festa da santa que leva o nome da igreja.

A Santa Missa foi presidida pelos Frades Servitanos,  Pe. Frei  Marconi Ramos da Silva, MsS,(Vigário paroquial) e concelebrada pelo Pe. Frei Ivanilton.

Na oportunidade, também foi realizada a investidura de dez novos ministros extraordinários da Sagrada Comunhão. Agora são 11 ministros da Sagrada Comunhão na paróquia.
 

O subtema desta quarta noite foi: “Maria nos ensina a revelar a paterna  bondade de Deus” e para refletir o convidado o foi o pároco da Igreja  matriz de Nossa Senhora da Piedade o Pe. Frei Ivanilton Oliveira dos Santos, MsS.
Os homenageados foram Irmandade de Nossa Senhora de Perpétuo Socorro e  Legião de Maria.

Às 18h30 teve reza do terço e às 19h, aconteceu a Celebração Eucarística.

Investidura

É uma responsabilidade muito grande ser ministro extraordinário da Sagrada Comunhão. Antes de assumirem as suas funções, os recém  investidos,  receberam uma formação litúrgica e doutrinal para que possam exercer a sua função com a máxima dignidade e decoro.

Missão do Ministério Eucarístico: 
1º Levar Jesus aos enfermos; 2º Dar Jesus em comunhão. Dar a comunhão é dar Jesus aos que querem 
recebê-lo, é provocar encontro entre Jesus e o comungante, 3º Celebrar a palavra ou o culto dominical, na ausência do padre ou diácono, 4º Promover a Adoração a Jesus na Eucaristia nas pastorais ou 
movimentos, na ausência do padre ou diácono,5º Cuidar das coisas ligadas a Jesus Eucarístico.

Os ministros da Comunhão Eucarística devem colocar seu ministério acima de tudo, isto implica disponibilidade e presteza. Deve saber que ao transportar a Eucaristia para as pessoas enfermas deve lembrar que neste momento ele se transforma em um sacrário vivo. Por isso deverá fazê-lo 
respeitosamente e durante o trajeto procurar fazer orações e estar sempre em adoração.

Que Deus abençoe o ministério dos ministros da Sagrada Comunhão, que com muito amor zelam pelo que há de mais sagrado dentro da Igreja: o corpo e sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo!

Deixe uma resposta