Os fiéis católicos de Itabuna, no sul da Bahia, estão festejando o Novenário e festa de Nossa Senhora da Imaculada Conceição. Aconteceu hoje (29) a abertura com a santa missa. O tema central é: “Com Maria, a Igreja reflete, confessa, celebra e testemunha a fé”.
Celebrar a tradicional Novena da Padroeira do bairro da Conceição em Itabuna é reverenciar a sua excelsa padroeira, Nossa Senhora Imaculada Conceição. É um momento forte de fé, oração, missa todas as noites, procissão, coroação, benção do Santíssimo Sacramento e muita devoção a Nossa Senhora.
Às 18h começou a Reza do terço e às 19h, aconteceu a abertura com a santa missa, que foi presidida pelo padre Aldemiro Sena dos Santos, pároco da Paróquia São Sebastião, na Diocese e cidade de Ilhéus, e concelebrada pelo Monsenhor Moisés de Sousa (pároco da Catedral de São José em Itabuna) e pelo padre Antônio Calazans (pároco na Paróquia Nossa Senhora da Conceição).
O padre Aldemiro refletiu sobre o subtema da 1ª noite que foi: “Na trindade santa que é amor”. Na oportunidade, ele disse: “A Igreja reflete, celebra e testemunha a fé na trindade que é amor. Queremos hoje, nesse mistério tão profundo, fixar o nosso olhar no Deus que é pai, filho e Espírito Santo, pois Nele não há três vontades, mas uma só vontade, um único poder, uma só consciência”.
Ao final da celebração, os fieis receberam a bênção do Santíssimo Sacramento.
O Novenário segue até 08 de dezembro. Participe!
Por: Anara Passos
Comunicóloga- DRT 7574
Comments
No comment