Os membros da Legião de Maria da paróquia Santa Rita de Cássia comemoram os 95 anos da Legião de Maria no mundo e 60 anos no Brasil. A Legião de Maria Foi fundada em Dublin, Irlanda, como um movimento mariano católico romano por Frank Duff em 7 de setembro de 1921. São mais de 3 milhões de legionários em todo o mundo, sendo, portanto, a maior organização leiga de apostolado da Igreja Católica. A sua maior presença dos legionários estão na Coreia do Sul, Filipinas, Brasil, Argentina e na República do Congo.
Na Diocese de Itabuna, as celebrações acontecerão na quarta-feira, 07 de setembro, às 18h, na Catedral de São José, em Itabuna e em muitas outras dioceses.
As comemorações serão compostas de música, celebração da palavra, missa, silêncio, oração, entre outros momentos de evangelização.
O legionários iniciaram um tríduo nos dias 02,03 e 04 de setembro nas comunidades de São Paulo Apóstolo e Santa Luzia com a celebração da palavra. Neste domingo, 04 de setembro, a celebração dos Legionários de Maria começou na Igreja matriz de Santa Rita de Cássia, às 06h30min. A santa missa foi presidida pelo pároco da igreja matriz de Santa Rita de Cássia, o frei José Genilton. Logo após a santa missa, os legionários visitar a gruta de Nossa Senhora de Lourdes e Bernadete e iniciaram as suas orações as pés das santas no Jardim da Igreja matriz. Foi o primeiro grupa a venerar a santa com a reza do terço, em agradecimentos pelos 95 anos de implantação da Legião de Maria no Brasil.
O frei Jose Genilton disse que os legionários de Maria têm muitos se espelhado no filho de Maria, Jesus Cristo. Mas é em Maria que a Legião inspira a força. “Que Jesus conduza este grupo dando testemunho de vida ,pedindo sabedoria e assim por diante. Que o espírito de Deus ,que a sua presença ,com sua sombra, nunca nos falte a fé, amém!”, finalizou o frei.
Por Redação Portal Católico
Comments
No comment