Este ano a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida percorrerá os 8km – da Conceição da Praia ao Bonfim. Além da imagem, como acontece todos os anos, após as Missas, os fiéis que estiverem na Conceição da Praia e no Lobato sairão em procissão carregando duas cruzes (cada uma com seis metros de comprimento e três metros de largura) até o Largo dos Mares, onde se encontrarão e seguirão juntos até a Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim. Durante todo o percurso os padres estarão ministrando o sacramento da Confissão.
De acordo com o coordenador da Comissão Arquidiocesana de Eventos da Arquidiocese de Salvador, padre Valter Ruy, a Caminhada Penitencial é um momento propício para que a Arquidiocese, junto com o seu pastor, caminhem juntos, pedindo a Deus a Sua misericórdia. “Neste tempo difícil, de um mundo tão desigual, onde parece que o pecado impera, onde o mundo pede uma resposta que nem sempre é a mesma que Deus quer, vamos caminhar e olhar para a frente, para a Colina Sagrada, onde encontramos o Cristo com os braços abertos nos perdoando e nos amando, para nos salvar”, diz.
Gesto concreto
Para os fiéis que irão participar da Caminhada Penitencial, a Arquidiocese faz um pedido: a doação de alimentos não perecíveis, que serão destinados para as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID).
Na Ilha
As paróquias que fazem parte da Forania 10 (Santíssimo Sacramento, Sagrado Coração de Jesus, Nossa Senhora do Carmo e Santo Amaro) também realizam a Caminhada Penitencial neste mesmo dia (19). A Missa terá início às 7h30, em frente à matriz da paróquia Santo Amaro de Jiribatuba.
Comments
No comment