A família carismática católica do estado da Bahia se reuniu na cidade de Porto Seguro para celebrar o 18º Congresso Estadual da RCC e Jubilar (50 anos da RCC no Brasil) e teve como diocese anfitriã a diocese de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, entre os dias 25 a 27, na Universidade Estadual do Sul da Bahia (UESB).
O Congresso foi composto de pregações, confissões, ofício de Nossa Senhora, missas, oração do santo terço, adoração ao Santíssimo Sacramento, oração, louvor, arrastão carismático, congressinhos para as crianças, entre outros momentos de evangelização.
Às 19h30 teve início a Santa Missa de Abertura que foi presidida por Dom José Edson Santana Oliveira, Bispo da Diocese de Eunápolis. Os concelebrantes foram: Pe. Frei Cristóvão, OFM.Cap e Assessor Eclesial da RCC do Estado da Bahia, além de padres e assessores da RCC de várias dioceses do estado e
diáconos.
O Congresso foi marcado por muitos momentos especiais, teve até torta de aniversário e exibição de um vídeo com as imagens dos diversos Grupos de Oração que celebraram o Jubileu em suas Reuniões de Oração.
No sábado, às 18h, a celebração eucarística foi presidida pelo bispo da diocese de Eunápolis, Dom José Edson e concelebração por Dom Carlos Alberto dos Santos, bispo da Diocese de Itabuna, além de padres e diáconos.
Na homilia, Dom José Edson disse: “Devemos colocar Jesus no centro do nosso coração. Em cada dia, em cada manhã, devemos colocar a flor da esperança para que Jesus nunca saia do nosso coração”.
Em seguida, uma multidão tomou conta das ruas de Porto Seguro com a evangelização em forma de canções e louvores.
Os pregadores do Congresso foram: Frederico Mastroangelo (Presidente do Conselho Estadual da RCC Bahia), Vicente Machado (Presidente do Conselho Estadual da RCC Goiás), Kátia Roldis Zavaris (Presidente do Conselho Nacional da RCC Brasil), Pe. Marlon Múcio (Fundador da Comunidade Sedes Santos de Taubaté no Estado de São Paulo).
A equipe do Portal Católico agradece a parceria com a Web Rádio Fé e Missão da cidade metropolitana de Camaçari, que fez a transmissão do Congresso e agradece ao Adalto, pela esta parceria de muitos anos.
Às 11h40, a santa missa de encerramento foi presidida novamente por Dom José Edson e concelebrada por dom Carlos Alberto dos Santos, bispo da Diocese de Itabuna (BA),além de padres, diáconos e seminaristas.
A bênção de envio e final e dos objetos comprados no evento foi feita com as relíquias da beata Elena Guerra (patrona da RCC) e de Santa Dulce dos pobres, recém proclamada santa em 13 de outubro de 2019.
Texto:Portal Católico.Net
Foto: Capitura/Facebook
Comments
No comment