O Dia do Padre é celebrado anualmente em 4 de agosto. Esta data homenageia uma figura que está intimamente comprometida com os valores e princípios de sua doutrina religiosa, o sacerdote.
A Igreja Católica Apostólica Romana também celebra o dia do Padre no mesmo dia da festa de São Maria Vianney, padroeiro de todos os sacerdotes. Essa data é comemorada desde 1929 e foi instituída por Papa Pio XI.
“Ser padre é ser pai, cuidar do rebanho que lhe foi confiado. Seguir os caminhos, os passos de Cristo aqui na terra, aconselhando aqueles que erram, mostrando por onde trilhar e não se separar de Jesus, sendo caridoso, amoroso com o próximo, ser humilde. As mãos de um sacerdote é ungida e através deste ministério ele pode perdoar, abençoar. Um pai espiritual dado pelo Senhor para nos guiar no caminho da salvação. Ser padre não é uma tarefa fácil! Deixar tudo é entregar-se completamente nas mãos do Senhor. Isso pede vocação, força e fé.
Em 1981, iniciou-se essa celebração, com o objetivo de se refletir, a cada domingo, uma vocação específica dentro da Igreja. A primeira semana desse mês é dedicado à vocação para o ministério ordenado (Bispos, Padres e Diáconos).
Com perseverança e dedicação você aceitou o chamado de Deus e representa todo o amor e agradecimento dos seres humanos às maravilhas feitas pelo Divino! Obrigado por me representar e ajudar a fortalecer a minha fé!
Feliz Dia do Sacerdote!
Comments
No comment